Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

02 novembro 2010

Ostracismo Virtual


Qualquer um que não saiba como controlar o seu eu mais íntimo,
se conformará 
em controlar a vontade do seu vizinho. (Goethe.)


Era uma vez, numa instituída cultural comunidade do Orkut...


Moderador: ... A usuária "X" foi expulsa pelos moderadores desta comunidade. Suas participações repetidamente vinham sendo insistentemente somente no sentido de tumultar os diálogos dos participantes além de postagens excessivamente ofensivas, portanto consideradas desnecessárias.


Recomenda-se a todos a leitura da missão da comunidade, bem como eventualmente encaminhar possíveis sugestões que possam aperfeiçoá-la...

Usuária B: Fala sério! Foi assim o tempo todo na história do homem. Antes queimavam, excomungavam....até outro dia condenavam as pessoas ao isolamento social, hoje expulsam de comunidades, rompem laços e etc...

Usuário C: Parabéns! aleluia, saravá, amém ... seja lá o que, demorou demais para acontecer.... pessoas que nada tem a dizer sobre o assunto, deveriam apenas, ler e permanecer caladas, observando suas reações sem nada avaliar.


Usuária B: Generais da Luz!... Isto seria seu gozo mais perfeito: "pessoas que nada tem a dizer sobre o assunto, deveriam apenas, ler e permanecer caladas, observando suas reações sem nada avaliar." Sim! Sob a sua doutrinação. Sob seu olhar avaliador, medindo, censurando, criticando e etc e tal, até que estejam perfeitamente ajustadas, moldadas as suas convicções. Acorda! Que nem todos são idiotas!


Usuário D: ehehehe!...


E assim, os Generais da Luz, devidamente apoiados em parágrafos das falas de seu falecido mentor, viveram "virtualmente felizes", numa masturbação intelectual sobre tudo e todos...

(uma história sem fim)

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!