Um comentário de uma amiga, sobre o meu blog, me despertou para escrever, sobre um detalhe, que nunca tinha prestado atenção. Foi apenas um comentário, que me fez refletir o quanto é verdadeiro.
Ela disse que as pessoas, estão tão concentradas nas más notícias, que acabam sendo contaminadas por elas, e depois estas mesmas pessoas, falam que o mundo está ruim!
Por que será?
E ao mesmo tempo, ela nos lembra que, as pessoas não tem tempo para as notícias boas e as coisas que acontecem ao seu redor, como: fulano deixou um vício, alguém renasceu,que dia maravilhoso, passam despercebidos.
Não é que ela tem razão, quando estamos conversando com alguém, de 5 comentários que uma pessoa fala 4 são tragédias.
E realmente, parece que as notícias ruins, nos contaminam, ela ainda lembra que a imprensa escrita, investe pesado nos noticiários ruins, pois o povo adora.
Lembrando que todo o ser humano, tem a tendência mórbida, pelo obscuro e pela morte.
Convido a todos os leitores, a fazerem um teste, observem as pessoas com quem convivem e reparem nos comentários que elas fazem durante o período, em que estiverem juntas.
No final do dia, faça uma avaliação, ainda que esta seja mental e enumere as coisas boas, que ela disse e as coisas ruins. Faça também uma análise pessoal, pois nós também colaboramos para um mundo melhor ou pior.
Veja quantas coisas boas, você reparou no mundo e quantas coisas positivas você falou para algum amigo ou pessoa amada.
Coloque tudo numa balança, mas seja sincero consigo mesmo, principalmente na avaliação pessoal.
Quando li este comentário, sobre o meu blog, de que as pessoas não dão chance as coisas e as boas notícias da vida, me dei conta, do quanto isto é verdadeiro.
Se o mundo é o resumo de todos os pensamentos, imagine o caldeirão de tragédias, que ela se tornará, se você é daqueles que só consome noticias ruins.
Não estou dizendo, que devemos ser alheios as coisas ruins que acontecem no nosso dia-a-dia, mas vamos dar um espaço maior, a todas as coisas boas, que acontecem no nosso cotidiano.
Vamos observar os detalhes da vida, com maior rigorosidade e observar a cada manhã, o sol surgindo no horizonte, o céu azulado com tonalidades amareladas.
Valorizar o nosso espaço neste mundo, ainda que seja modesto, ele é meu e me pertence, a liberdade de andar sem temer alguém. Sou livre, posso ir e vir, sem ter que dar satisfação a alguém.
O que mais posso querer, quanto aos meus problemas pessoais, vou resolvendo a cada dia, pois esta liberdade me foi concedida com este propósito.
A liberdade de ser aquilo que desejamos, não tem preço e é tão sublime, tão divino. Então, porque insistir nos detalhes ruins da vida, porque não mudarmos o nosso paradigma e alimentar nossos olhos e ouvidos com coisas boas.
O mundo depende de nós, Gandhi falou : seja você a mudança que quer ver no mundo.
E na atual conjuntura, uma mente pessimista, acabaria por agravar a situação do nosso planeta, portanto vamos dar a nós mesmos, uma oportunidade de um mundo melhor.
Vamos valorizar e praticar as pequenas coisas que deixamos de lado há muito tempo. Pequenas atitudes, pequenos hábitos, que esquecemos, por estarmos condicionados a viver um mundo mecânico e automático.
Lembrem-se que tudo se resume, a um simples pensamento, somos o resumo de nossas próprias mentes, a vida tem a forma do meu pensamento.