Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

18 janeiro 2011

Para um mundo melhor, pensamentos saudáveis!

Rompendo Barreiras

Um comentário de uma amiga, sobre o meu blog, me despertou para escrever, sobre um detalhe, que nunca tinha prestado atenção. Foi apenas um comentário, que me fez refletir o quanto é verdadeiro.

Ela disse que as pessoas, estão tão concentradas nas más notícias, que acabam sendo contaminadas por elas, e depois estas mesmas pessoas, falam que o mundo está ruim!

Por que será?

E ao mesmo tempo, ela nos lembra que, as pessoas não tem tempo para as notícias boas e as coisas que acontecem ao seu redor, como: fulano deixou um vício, alguém renasceu,que dia maravilhoso, passam despercebidos.

Não é que ela tem razão, quando estamos conversando com alguém, de 5 comentários que uma pessoa fala 4 são tragédias.

E realmente, parece que as notícias ruins, nos contaminam, ela ainda lembra que a imprensa escrita, investe pesado nos noticiários ruins, pois o povo adora.

Lembrando que todo o ser humano, tem a tendência mórbida, pelo obscuro e pela morte.

Convido a todos os leitores, a fazerem um teste, observem as pessoas com quem convivem e reparem nos comentários que elas fazem durante o período, em que estiverem juntas.

No final do dia, faça uma avaliação, ainda que esta seja mental e enumere as coisas boas, que ela disse e as coisas ruins. Faça também uma análise pessoal, pois nós também colaboramos para um mundo melhor ou pior.

Veja quantas coisas boas, você reparou no mundo e quantas coisas positivas você falou para algum amigo ou pessoa amada.

Coloque tudo numa balança, mas seja sincero consigo mesmo, principalmente na avaliação pessoal.

Quando li este comentário, sobre o meu blog, de que as pessoas não dão chance as coisas e as boas notícias da vida, me dei conta, do quanto isto é verdadeiro.

Se o mundo é o resumo de todos os pensamentos, imagine o caldeirão de tragédias, que ela se tornará, se você é daqueles que só consome noticias ruins.

Não estou dizendo, que devemos ser alheios as coisas ruins que acontecem no nosso dia-a-dia, mas vamos dar um espaço maior, a todas as coisas boas, que acontecem no nosso cotidiano.

Vamos observar os detalhes da vida, com maior rigorosidade e observar a cada manhã, o sol surgindo no horizonte, o céu azulado com tonalidades amareladas.

Valorizar o nosso espaço neste mundo, ainda que seja modesto, ele é meu e me pertence, a liberdade de andar sem temer alguém. Sou livre, posso ir e vir, sem ter que dar satisfação a alguém.

O que mais posso querer, quanto aos meus problemas pessoais, vou resolvendo a cada dia, pois esta liberdade me foi concedida com este propósito.

A liberdade de ser aquilo que desejamos, não tem preço e é tão sublime, tão divino. Então, porque insistir nos detalhes ruins da vida, porque não mudarmos o nosso paradigma e alimentar nossos olhos e ouvidos com coisas boas.

O mundo depende de nós, Gandhi falou : seja você a mudança que quer ver no mundo.

E na atual conjuntura, uma mente pessimista, acabaria por agravar a situação do nosso planeta, portanto vamos dar a nós mesmos, uma oportunidade de um mundo melhor.

Vamos valorizar e praticar as pequenas coisas que deixamos de lado há muito tempo. Pequenas atitudes, pequenos hábitos, que esquecemos, por estarmos condicionados a viver um mundo mecânico e automático.

Lembrem-se que tudo se resume, a um simples pensamento, somos o resumo de nossas próprias mentes, a vida tem a forma do meu pensamento.


Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!