Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

11 janeiro 2011

A TV não é a Verdade


Este episódio irá cobrir e tratar do problema das dificuldades que as pessoas enfrentam para "desconectar" seus amigos e seus entes queridos quando se trata deste tipo de informação.

A todo o tempo recebo e-mails dos expectadores e inscritos queixando-se que eles encontram um grande nível de dificuldade em comunicar esse tipo de informação e isso que as pessoas chamam conspiração às suas redes de amigos. Eles me falam como as pessoas rejeitam essa informação.

As pessoas lutam contra isso; elas riem de você; lhe chamam de louco e de vários nomes. E isso é muito comum quando se trata deste tipo de pensamento e este tipo de conhecimento.

E eu enfrentei isso, e estou seguro de que qualquer um que explorou esse campo de pesquisa também o enfrentou.

Quando comecei a ver tudo isso, descobrindo isso e vendo o que estava errado no mundo, senti que era minha obrigação dizer e convencer todos à minha volta deste novo tipo de informação com a qual me deparei.

Mas, em essência, anos depois descobri que não funcionava dessa maneira. Uma lição vem à mente, e essa é uma antiga lição chinesa a qual diz que, quando os professores queriam ensinar conhecimento, eles diziam aos alunos que quando alguém está com sede, você lhe dá meio copo de água. Se seguem com sede, então você os serve com a segunda metade.

Isso significa que, primeiro, se alguém precisa de conhecimento, ele primeiro precisa estar sedento por isso. E, somente depois que essa sede lhe foi comunicada, você serve metade de um copo de água. Não o sirva com um galão cheio de água, porque isso só o afastará; lhe dê metade de um copo. Se eles pedirem a outra segunda metade, você dá a eles. Se eles não pedirem, não é sua responsabilidade. Eles irão, cedo ou tarde, perceber.

A melhor forma para as pessoas verem e mudarem seu jeito de pensar é eles mesmos experimentando a mudança. É eles mesmos vendo esse conhecimento em pesquisas, ao invés de alguém lhes dizendo para fazer. Assim, se você se preocupa com alguém, ou se você quer compartilhar esse tipo de informação, você tem que ser muito sútil. Tem que fazer de uma maneira muito inteligente. E você tem que trazer a pessoa para dentro do assunto. Faça perguntas, ao invés de dar respostas.

Você está sentado assistindo as notícias com seu amigo, e ele está falando sobre certas situações sendo divulgadas no jornal. Pergunte a ele: por que você acha que isso é assim? Por que você acha que essas histórias são encobertas? Através desse tipo de discussão, ao invés de ficar pregando, você irá construir um certo nível de confiança, um nível de conforto, entre você e o ouvinte desejado e isso pode lhe ajudar a levá-lo ao próximo passo, que é facilitar maneiras para ele ou ela, adquirir ou receber esse conhecimento que você acredita ser valioso.

Então, os que estiverem prontos para ver, e os que estiverem prontos para ser desconectados o farão. Mas muitos não vão. Porém, não leve para o lado pessoal.

Agora, por que isso acontece? Por que as pessoas rejeitariam tal informação? Por que as pessoas lutariam contra tal informação? Por que as pessoas atacam você?

Bem, acontece definitivamente, na maioria, por alguma das seguintes razões:


  1. De um ponto de vista psicológico, essa informação não é fácil de engolir, e alguns não podem aceitar essa informação e continuar suas vidas da mesma forma. O cérebro reconhece que essa informação irá forçar a reconsertar e reprogramar diversas partes da informação que acumulou através dos anos. E o cérebro irá lutar, porque isso requer um alto esforço mental, e a melhor forma para negar tal esforço é rejeitar a informação.

  2. A segunda razão tem a ver com o problema do ego. Devido ao ego da pessoa, ele lutará contra você e contra a informação, porque ele/ela dá valor mais a palavra dele/dela do que à sua. Eles não conseguem aceitar que você tropeçou em cima de tais informações valiosas, que eles não se deram conta antes, e vão defender seu ego, e renunciam suas verdades.

  3. Em muitas ocasiões, a pessoa está tão confortável vivendo a vida corrida, que ela simplesmente não quer mudar o seu jeito de viver, e não liga para o que está ocorrendo no mundo. Está focada demais em si mesma.

  4. Você tem que entender. A maioria dessas pessoas não está pronta para ser desconectada. E muitas delas são tão inerente, esperançosamente dependentes no sistema, que elas lutarão para protegê-lo.

  5. Elas acreditam e valorizam a voz do sistema; isso veio a ser o primordial decisor de suas realidades. E o que é a voz do sistema? A mídia! O maior hipnotizador no planeta Terra é uma caixa retangular no canto do quarto. Está constantemente nos dizendo que o que se crê é real. Se puder persuadir as pessoas de que o que eles olham com seus olhos é o que tem para ver, isso se vai. Porque eles dão risada na cara de uma explicação mais ampla das coisas que estão sucedendo o que foi sucedido... Eles acreditam na ilusão.

...Vocês, gente, e outros 62 milhões de norte-americanos que estão me ouvindo agora, porque menos de 3% de vocês leem livros. Porque menos de 15% de vocês leem jornais, porque a única verdade que vocês conhecem é o que vocês recebem dessa tela (a TV). Agora mesmo, há um todo, toda uma geração, que não sabe nada exceto o que recebeu da TV. Essa tela é o "Evangelho", a última revelação! Essa tela pode fazer ou impedir presidentes, papas, primeiros ministros. Essa tela é a mais assombrosa e maldita força do mundo sem Deus. E o que aconteceria se caísse em mãos de gente equivocada? E quando 12ª maior companhia do mundo, a mais assombrosa e maldita força de propaganda deste mundo sem Deus? Quem sabe que merda eu tenho como verdade desta cadeia de TV? Então, me escutem, me escutem!...

A televisão não é a verdade. A televisão é um maldito parque de diversões! A televisão é um circo, é um carnaval, uma tropa viajante de acrobatas, contadores de histórias, bailarinas, cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol! Estamos na sala juntos matando negócios. Assim, se querem a Verdade, busquem a Deus. Vão a seus gurus. Vão a vocês mesmos. Porque esse é o único lugar onde vocês vão achar alguma verdade real... Nunca vão receber nenhuma verdade de nós da mídia. Lhe dissemos o que quer ouvir; mentimos como o inferno. Lhe diremos do assassino e que nada dá câncer na casa Archibunker. E não importa quanto problema você ouça da guerra, somente olha seu relógio e no final da hora lhe diremos quem ganhará. Nós lhe diremos qualquer merda que você queira ouvir. Criamos ilusões! Nada disso é verdade! Mas vocês, gente, se sentam aqui, dia após dia, noite após noite, de todas as idades, cores, credos. Somos tudo o que se sabe. Você está começando a crer que as ilusões que colocamos é a realidade, que a tela da TV é real e que sua própria vida é irreal. Você faz tudo que a TV lhe diz: você se veste como na TV, come como na TV, cria seus filhos como na TV e até pensa como na TV. Isso é loucura massiva, seus maníacos! Em nome de Deus, vocês, gente, são a realidade. Nós, a mídia, somos a ilusão! Então, desliguem suas TVs, desliguem elas agora! Desliguem-nas agora mesmo, desliguem e deixem desligadas. Desliguem agora mesmo enquanto falo à vocês! Desliguem-nas!...

Se você tem acompanhado este canal de TV, por agora, você foi totalmente desconectado! Agora você pode descobrir o que é real! Você pode descobrir suas próprias respostas e significados. Porque agora você recebeu a sua visão. Porque agora você é livre! Bem-vindo ao mundo real!



...Não preciso lhes dizer que a coisa está feia. Todos sabem que está feia. É uma nova "depressão". Todo mundo desempregado ou com medo de perder o emprego. Um dólar compra um quarto de dólar. Os bancos estão quebrando. Balconistas guardam armas embaixo das registradoras. Punks vandalizando. Ninguém em lugar nenhum parece saber o que fazer e não há fim para isso. Sabemos que o ar é insuficiente para respirarmos e a comida para nos alimentar. Nos sentamos assistindo à nossa TV enquanto o apresentador nos diz que hoje tivemos 15 homicídios e 63 crimes violentos como se esse fosse o jeito como as coisas deveriam ser.

Nós sabemos que as coisas estão ruins. Pior que ruim. Elas estão enlouquecendo. Tudo em todo lugar está ficando maluco. Então nós não saímos mais de casa. Nos sentamos dentro de nossas casas e lentamente o mundo em que vivemos vai ficando cada vez menor. Tudo o que dizemos é "Por favor, por favor, ao menos em nossas casas, deixem-nos em paz. Deixem-me ter a minha tostadeira, minha TV e minha calota cromada. Não direi nada. Só deixe-me em paz"...

Pois eu não vou deixá-lo em paz. Eu quero que vocês enlouqueçam! Eu não quero que vocês protestem ou façam algum tumulto. Não escrevam para seu congressista. Porque não sei o que dizer para vocês escreverem. Eu não sei o que fazer sobre a "depressão", a "inflação", os russos e os crimes nas ruas. Tudo o que eu sei é que antes de tudo vocês tem que enlouquecer! Vocês tem que dizer: "Eu sou um ser humano, diabos! Minha vida tem valor!"...

Eu quero que vocês se levantem agora. Eu quero que vocês se levantem de suas cadeiras. Eu quero que se levantem e vão para as suas janelas... Abram-nas, enfiem suas cabeças para fora e gritem: "Eu enlouqueci e não vou mais aguentar isso!"

Eu quero que levantem as mãos agora mesmo... Levantem-se e vão para as suas janelas! Abram elas, coloquem suas cabeças para fora e gritem: "Eu estou louco como o diabo e não vou mais aguentar isso! Eu não vou mais aturar isso!"

Então vocês descobrirão o que fazer com a "depressão" e a crise do petróleo. Primeiro saiam de suas cadeiras... Abram suas janelas, ponham suas cabeças para fora e gritem: "Eu enlouqueci totalmente e não vou mais aturar isso!"

Mas antes nós temos que enlouquecer um pouco. Vocês têm que dizer: "Estou louco, e não vou mais aturar isso!"

Levantem-se! Ponham suas cabeças pela janela e continuem gritando. Gritem: "Estou furioso e não vou mais aturar isso!"

Levantem-se das cadeiras! Abram e enfiem suas cabeças para fora. Gritem e continuem gritando: "Estou muito louco e não vou mais aturar isso!"...



Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!