Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

12 outubro 2010

Advertência


O Ministério das relações exteriores adverte para o triste fato: ser autêntico leva à falência suas mascaradas relações. Portanto, se quiser dar continuidade a convencionada hipocrisia tida por "relacionamentos", mantenha-se como político em início de campanha: distribua beijos, abraços, apertos de mão, certezas de felicidade e bem-estar com coloridos sorrisos de "tudo bem!" Sempre esteja munido de frases prontas, assuntos referentes ao passado, a grandes negócios e investimentos e na pior das hipóteses, futebol. É indispensável uma coleção de conceitos religiosos e uma postura de rapaz de família. E para aqueles momentos em que ainda na mesa, o assunto parece morrer, restando apenas o barulho dos copos, xícaras e talheres, criticas aos não presentes ou inconvenientes piadas repetidas são excelentes opções (estas últimas, mesmo que repetidas, todos riem). Se nada disso parecer funcionar a busca do controle remoto da tv, com programas de vídeo cacetadas é uma excelente opção contra as cacetadas do silêncio com suas gritantes verdades. Mantenha sempre presente uma boa aparência, mas quanto a alma, sempre ausente. Na despedida, finja-se feliz, nutrido e procure disfarçar bem o medo do encontro do segundo turno. Desabafos, somente ao dobrar a esquina, quando em direção ao próximo palco...

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!