Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

07 julho 2010

Recado a um comentarista sensato


Risos. Ao abrir o painel de controle deste Blog, deparei-me com dois comentários relativos aos meus textos. É preciso dizer que os mesmos foram postados de forma anônima, o que me impede a troca de pontos de vista. O anônimo em questão, me rotula de "doente mental", e nesse ponto, não tenho do que reclamar (nesta sociedade, quem não o é? Talvez mais doente seja quem pensa que assim não é). Tenho ciência disso, está mais que claro no conteúdo dos meus textos. Sou consciente disso e escrever, para mim, é a forma de manter meu fio terra. O anônimo em questão me indicou um tal de projeto Fenix, o uso de remédios, a entrega da minha mente para um profissional, para ficar como tantos, que até para peidar, precisam marcar hora e pedir um aconselhamento do figura. Alguns cuidam de sua doença mental em salas de psicólogos, em instituições religiosas, através de remédios... Maneiras é que não faltam inclusive, lendo textos na internet de outros doentes mentais como eu. Pois bem, o que quero dizer ao "sensato" comentarista anônimo é que não pedi para que entrasse neste blog e lesse seu conteúdo. Se entrou, leu e gostou, faça com isso o que quiser. Se leu e não gostou, também é problema seu. Pode fazer o mesmo que fiz com os seus comentários: simplesmente deletá-los. Neste blog, coloco a minha verdade tal como a vejo agora e, adoentada ou não, é a minha verdade. Se tiver coragem de expor a sua, a net é um bom lugar - bem mais barato que ficar na dependência de uma editora. 
Tempos atrás, um conhecido dos grupos anônimos me disse o seguinte:
"Se alguém chama minha mãe de puta e ela não é, não há porque estressar. Agora, se alguém chama minha mãe de puta e ela realmente o é, também não há porque me estressar. Se houver estresse é porque tem algo errado comigo."
Pois bem, ao comentarista anônimo, deixo uma frase de Max Weber, um vídeo da Pitty, juntamente com meus risos e os votos de boa sorte:
O homem sensato adapta-se ao mundo. O insano tenta exatamente o contrário. Portanto, todo o progresso depende dos loucos.
E quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra e viva a sua vida de verdade!





Cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia
Sugerindo soluções, discutindo relações
Bem certos que a verdade cabe na palma da mão
Mas isso não é uma questão de opinião
Mas isso não é uma questão de opinião
E isso é só uma questão de opinião...




"É preciso um grande inimigo
para se fabricar um grande avião."
ditado da Força Aérea

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!