Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

04 outubro 2009

Continuo sendo um VIP

Hoje está se mostrando um verdadeiro domingo de testes...
Mal havia terminado de postar o texto “Deturpando o Aviso de Miranda”, ouço o som característico de nova mensagem em minha caixa de e-mails, a qual tinha como título: “Convite Personalíssimo” (desconfiei logo de cara). A mesma tinha em seu cabeçário, uma bonita imagem espacial com alguns recursos de Photoshop. Tratava-se de um convite de filiação a uma determinada ordem. Transcrevo abaixo partes do tal convite, bem como a minha resposta.
.....................................................


CONVITE PERSONALÍSSIMO


Talvez você estranhe este convite tão singular mas, creia ou não, por você ser uma pessoa especial, livre pensadora e diferente das massas alienadas (e você sabe disso), estamos lhe convidando a participar dos estudos e prática de Ensinamentos com bases Científicas, relacionados com a evolução e o desenvolvimento da Mente Humana, que recebemos de Seres Espaciais Irmãos em missão de ajuda à Terra e à Humanidade.
Sua INICIAÇÃO NO PLANO DO MENTAL, lhe proporcionará uma extraordinária expansão nos limites de Consciência, Conhecimentos e Evolução Mental, abrindo-lhe as Portas das suas FORÇAS INTERIORES LATENTES e das FORÇAS DA NATUREZA PLANETÁRIA. Isto requer grande SENSO DE RESPONSABILIDADE e ESPÍRITO HUMANITÁRIO, pois você será elevado à condição de ADEPTO, de um AUTÊNTICO MAGO BRANCO, com total domínio sobre a Matéria e as Emoções, em seu benefício e de toda a Humanidade, como já ocorreu num passado remoto com os povos Atlantinos; ELES também receberam estes conhecimentos dos Irmãos do Espaço, mas não tiveram Consciência Humanística suficiente para aplicar os poderes adquiridos apenas para o BEM, o que levou ao afundamento do Continente no Oceano Atlântico.
Você será instruído com fundamento num vasto acervo de conhecimentos acumulado durante mais de 30 anos por um brasileiro que conviveu com Seres Espaciais Irmãos na Cordilheira dos Andes e assumiu o compromisso de divulgar a todos os terrestres o que lhe foi confiado; são revelações e ensinamentos de seu maior interesse e de toda a humanidade. Este assumiu o compromisso de formar um grupo de pessoas para a execução de um PROGRAMA DE AÇÕES MENTAIS conjuntas com os Espaciais, em benefício da nossa evolução e da solução dos graves problemas que afligem a atual civilização, nos colocando à beira do colapso planetário e da extinção da espécie humana.
Se está sentindo algo de bom vibrar dentro de você com as nossas palavras, se elas encontram eco em seu íntimo, se de alguma forma você sente que já tinha conhecimento e esperava por este convite, poderá visitar o nosso site para nos conhecer melhor e a nossa proposta, e depois, se quiser, juntar-se a nós ingressando na “tal Ordem”, através do preenchimento do formulário existente no site.
Está surpreso por lhe conhecermos no mais íntimo do seu SER? E por estarmos lhe convidando justamente agora em que está mais necessitando? E como foi que o encontramos? Pois fique tranqüilo, Irmão, e alegre-se, pois no Plano em que atuamos (Mental), não há segredos, limites, tempo e nem distâncias... Tudo é possível e você terá as respostas no seu devido tempo!
Será uma grande honra e alegria recebê-lo entre nós; no entanto, se duvida das nossas palavras, se elas lhe parecem fantasiosas, estranhas ou apenas marketing; ou ainda, se não se sente motivado a se unir a nós e à nossa causa, é porque ainda não chegou o seu momento e é melhor que fique à margem.
.............................
Então, a minha resposta:

Convite Personalíssimo...... Personalíssimo????.....
Hummm! Não sei não!...
Já começamos mal!
Pensei que “Personalíssimo” fosse um dos tão característicos e ambicionados rótulos separatistas do ego, desses do tipo “VIP – very important person”.
No entanto, agradeço pelo “singular” convite, mas, tenho como princípio não mais me filiar, apoiar ou financiar qualquer tipo de grupo.
Prefiro à margem caminhar só.
Sinto lhe informar que seu convite não fez eco em meu ser.
Tudo de bom!

Nelson Jonas
................................................
Depois de enviar minha resposta, com o intuito de conhecer um pouco do$ princípio$ e valore$ de tal Ordem, em visita ao seu site, sem nenhuma surpresa deparei-me com o seguinte avi$o de filiação...

ATENÇÃO

Para se filiar à Ordem, obter informações e/ou tirar as suas dúvidas, favor preencher o formulário. Teremos o máximo prazer em atendê-lo(a) e os seus questionamentos serão respondidos o mais brevemente possível.

Lembramos mais uma vez que a participação em nossa ORDEM deve ser livre e espontânea; não exigimos juramentos; não praticamos seleção de interessados quanto à raça, cor, credo religioso, convicções políticas, poder econômico, intelectualidade, cultura, sexo ou aspecto físico, pois não nos consideramos com o direito de estabelecer julgamentos visando a seleção de complexos individuais.

Você poderá se desligar da Ordem em qualquer tempo, independente de qualquer justificativa; sua saída será considerada uma questão de foro íntimo.

Mensalidades e obrigações financeiras: A primeira mensalidade, no valor de R$25,00, você deverá efetuar tão logo o seu pedido de filiação seja aceito pela Direção Geral da Ordem, o que lhe será comunicado em poucos dias por e-mail, acompanhado de boleto bancário (é claro!) para pagamento da referida mensalidade inicial. À partir do mês seguinte, você continuará pagando as suas mensalidades (no mesmo valor) para manutenção da entidade e para custear as remessas postais que lhe serão enviadas mensalmente; esses pagamentos devem ocorrer até o dia 05 de cada mês e as remessas serão postadas no correio até o dia 15 do mesmo.

Para efetuar o pagamento de qualquer contribuição, você receberá boletos bancários da Caixa Econômica Federal, que devem ser pagos via Internet Banking ou em qualquer Casa Lotérica do Brasil.
......................................

Cada uma!
É por essas e outras que cada dia mais prefiro de bom grado ser um anônimo marginalizado VIP:
Very Inadequate Person


Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!