Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

22 novembro 2007

Quem quer isso?

Na sociedade atual, a base do sucesso está alicerçada na ganância, na cobiça, na exigência por mais e mais, bem como no abuso da vontade própria.

A grande maioria acredita que o tal de "sucesso" poderá proporcionar aquilo que acreditam ser felicidade e liberdade. No entanto, estas pessoas não percebem que os mesmos meios utilizados para o alcance desse fim são os que reforçam cada vez mais as grades de suas próprias prisões.

O tal de sucesso está no ajustamento ao padrão estabelecido, na cópia e na imitação que impede a manifestação da criatividade inteligente. Ter sucesso é ser mais um prisioneiro dos padrões estabelecidos pela mídia corrompida, portanto, ter o sucesso do coletivo é negar a manifestação da inteligência e, conseqüentemente, nunca estar livre da comparação, do medo e da insegurança.

Nesta sociedade normótica, seja qual for o patamar do "sucesso" adquirido, maior o peso da comparação, a pressão dos desejos e da ânsia por segurança. Nesse ponto se faz interessante relembrar o dito popular: "Quanto mais tem, mais quer; um é pouco e um milhão é pouco demais!"...

A cada dia que passa, sinto que Sucesso é estar livre de qualquer forma de influência ou pressão social, da comparação da ansiedade, do medo, do tédio e da insatisfação; ser um homem portador de uma mente quieta, alerta, atenciosa, sensível, capaz de alimentar relacionamentos dotados de uma genuína afeição, cuidado, atenção, consideração, envolvimento e compromisso...

Mas me pergunto: quem quer isso?...

Essa idéia, hoje, não faz sucesso!



Plebe Rude - Pressão Social (original)
André X
Há uma espada sobre a minha cabeça
É uma pressão social que não quer que
eu me esqueça

Que tenho que estudar
que eu tenho que trabalhar
que tenho que ser alguém
não posso ser ninguém

Há uma espada sobre a minha cabeça
É uma pressão social que não quer que
eu me esqueça

Que a minha vitória é a derrota dele
e o meu lucro é a perda de dele
que eu tenho que competir
que eu tenho que destruir

Há uma espada sobre a minha cabeça
É uma pressão social que não quer que
eu me esqueça

Que eu tenho que conformar
conformar é rebelar
que eu tenho que rebelar
rebelar é conformar

E quem conforma o sistema engole
e quem rebela o sistema come

E quem conforma

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!