Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

09 junho 2011

Documentário - Colapso



Sabe, se tem falado muito sobre Abraham Lincoln, mas o presidente de quem precisamos hoje não é Abraham Lincoln, o presidente de quem precisamos hoje é Thomas Jefferson. Ele disse que necessitávamos de uma revolução a cada geração. Thomas Jefferson disse que temos de estar preparados de modo a preservar a vitalidade da nossa liberdade para defendê-la, derrubando nada mais do que aquilo que temos nas nossas mentes e que já não é aplicável. Ficamos muito preguiçosos, a revolução do nosso pensamento está atrasada várias gerações. Não estou falando de sangue e violência, apesar de temer que isso já esteja ocorrendo, estou falando de uma revolução que é provavelmente a mais difícil, uma que acontece no interior da alma e mente humanas. Sermos capazes de destruir e jogar tudo fora, começar com um pedaço de papel em branco e dizer: 
- "Muito bem, como resolvemos este problema?"
Michael Ruppert


E se o filme considerado o mais assustador do ano fosse um documentário? Pois Collapse de Chris Smith (American Job, American Movie) tem ganho esse prêmio da crítica lá fora. No documentário/entrevista com o radical pensador moderno, e profeta nas horas vagas, Michael Ruppert o mundo está no ponto de partida para o tal colapso que dá nome ao longa. Segundo Ruppert (que já acertou algumas analises econômicas anteriormente, inclusive a recessão que os EUA iam entrar) o mundo vai começar a entrar num grande e assustador caos, de onde não se tem como voltar.

País de origem: Estados Unidos 
Diretor: Chris Smith 
Duração: 1:20:45 
Ano de lançamento no Brasil: 2010














Para baixa-lo todo pro seu computador aqui vão os links
http://www.megaupload.com/?d=Z221J73R
e http://filebase.to/files/1661585/submerge-collapse.www.bestuniom.com.Up.Pedroka.avi

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!