Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

02 junho 2011

Dica de Filme - Eles Vivem

Título no Brasil: Eles Vivem
Título Original: They Live
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento: 1988
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.:
Direção: John Carpenter

John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Segundo o site www.omelete.com.br:
8 O'Clock in the Morning | Matt Reeves vai adaptar o conto que deu origem a Eles Vivem
Diretor de Cloverfield e Deixe-me Entrar fala sobre a adaptação

Marcelo Hessel
12 de Abril de 2011

Matt Reeves (Cloverfield, Deixe-me Entrar) está de projeto novo na Universal. Ele vai escrever e dirigir um longa adaptado do conto 8 O'Clock in the Morning, do cartunista e autor de ficção científica Ray Nelson.

Na trama, George Nada participa de um número de hipnose. Quando recebe a ordem para acordar, sente que enxerga as coisas ao seu redor de um jeito diferente. Aos poucos George percebe que estamos cercados de aliens que controlam a sociedade, com pôsteres e frases de ordem espalhados por todos os cantos, com dizeres como "obedeça", "case-se e reproduza" e "trabalhe oito horas, divirta-se oito horas, durma oito horas".

O conto de 1963 já serviu de base para Eles Vivem, o filme de John Carpenter de 1988. A Universal já tem os direitos de 8 O'Clock in the Morning desde aquela época.

A versão de Reeves não vai manter as mudanças feitas por Carpenter (em Eles Vivem, os aliens são vistos com óculos especiais), mas o ponto de vista de George continua sendo essencial. "Eu vi a oportunidade de fazer um filme que dependesse bastante da perspectiva [do personagem], um suspense psicológico de ficção científica que explora o pesadelo desse cara", disse Reeves ao Deadline.

"Poderia haver uma história de amor desesperada no centro disso. Carpenter optou por um viés satírico do material e a implicação política de ser controlado. Eu sou mais atraído pelo lado emocional, pela experiência de paranoia como em Vampiros de Almas ou um filme de Roman Polanski", completou.

Reeves está começando agora a escrever o roteiro, mas já trata o projeto como seu próximo filme como diretor.

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!