Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

11 abril 2008

Tudo Passa

Hoje eu acordei
Com saudades de você
Olhei aquela foto
Cujo tempo amarelou
De olhar enclausurado
E com botinhas a me dizer
Que ali que começou
A nossa dor...
Senti que ao menininho
Adultos lhe aborreciam
E poucos percebiam
Sobre sua solidão
De olhar longe e tristonho
Emudecido por saber
Que ali abafariam sua canção...

A mesma casa, os mesmos trancos
As mesmas crenças jogadas sem fim
Fez tanto mal, mas não estou triste
Porque hoje tenho você
Junto de mim...


Beijei aquela foto
Tão antiga quanto eu
E seu terno moleque
O coração reconheceu
A jura que fizera de estar ao lado seu
Ser seu protetor
Foi que jurei...

Eu trago ainda o sonho
Que você um dia sonhou
De ter um mundo novo colorido
Prá viver
Ainda com encanto
Com doçura e muito amor
Crianças que não tenham
Que sofrer...

Da mesma casa, dos mesmos trancos
das mesmas crenças jogadas sem fim
Fez tanto mal, mas não estou triste
Porque hoje tenho você
Junto de mim...

O bancário alcoolizado
Com certeza não ouviu
Quando envergonhado
Sobre sexo perguntei
Já não é o mesmo
Pois do álcool desistiu
Mas até hoje dele
Nada sei...

A gente foi crescendo
Foi crescendo
E o tempo passa
Não esqueço da promessa
Que um dia nos ligou
Sempre vou lembrar
Desse cantinho lá de casa
Foi lá que começou
O nosso amor...

A mesma casa, os mesmos trancos
As mesmas crenças jogadas sem fim
Fez tanto mal, mas não estou triste
Porque hoje tenho você
Junto de mim...

*Para a criança interior que habita a imensa praça que somos nós


Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!