Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

19 abril 2011

Confraria dos adormecidos

how turn on Fuck and be happy

Onde estão aqueles apaixonados pela Vida a ponto de defendê-la com a própria existência?

Onde estão aqueles dotados de real entusiasmo?

Onde estão aqueles realmente vivos enquanto vivos?

Onde estão aqueles dedicados na busca do sentido cósmico de sua existência, bem como com a descoberta de seus talentos, potenciais e sua maximização, ao invés do conformismo e a estagnação mediocrizante?

Onde estão aqueles que em nome da liberdade enfrentam suas inseguranças e medos herdados da nefasta cultura recebida?

Onde estão aqueles que ousam mergulhar na profundidade de seu ser a fim de se elevarem em consciência para depois entregá-la em favor da elevação da consciência da raça humana?

Onde estão aqueles dedicados à busca de sabedoria ao invés do acumulo de conhecimentos mecanicistas afirmados por títulos rubricados com estampilhas coloridas?

Onde estão aqueles preocupados com o sentido de sua passagem nesta terra e com o conteúdo e qualidade da herança que deixarão para as futuras gerações?

Onde estão aqueles que sabem que o tempo é o nosso bem mais precioso, ao contrário do dinheiro?

Onde estão aqueles dedicados em servir a vida e não a consumação da mesma?

Onde estão aqueles amantes da verdade, livres da vergonha tóxica e do medo do desnudamento de sua sombra?

Onde estão aqueles dedicados a consolidação da urgente ressurreição em vida, por meio do descondicionamento de suas células cerebrais e do silenciamento de suas eufóricas memórias?

Onde estão aqueles dispostos a abraçar a trilha menos percorrida do desvendamento da visão, ao invés das largas avenidas de concreto armado para o embotamento da mesma?

Onde?

Nelson Jonas

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!