Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

07 janeiro 2013

Olá Nelson e pessoal da confraria, tudo bem com vocês?

Quero dizer que estamos, aqui em Campinas, eu e mais dois amigos, ouvindo sempre os áudios e lendo os textos do pessoal da confraria de vocês. E tem sido uma experiência fantástica.
A primeira vez que eu ouvi alguém falar sobre Krishnamurti, foi quando fui fazer um trabalho da faculdade (pedagogia) juntamente com o professor Izack (arquiteto). Perguntei a ele qual seria a escola ideal, já que o tema do trabalho era sobre a escola da ponte de Portugal. A resposta dele foi curta:

- Eu acredito muito na escola de Krishnamurti, imagino ser o ideal.

Aquilo ficou gravado na minha memória, e passaram alguns anos.

Sempre fui um cara diferente, enquanto a maioria estava correndo em uma direção, eu estava sentado sem querer seguir nem uma e nem outra direção, sempre questionando esse mundo. E achava que eu era anarquista, mas...rs...

Andei percorrendo vários caminhos, querendo achar a resposta desse incômodo que sempre me seguia. Era a politica, a escola, a família, a religião e principalmente todas as manias e costumes das pessoas, os alvos da minha crítica e observações.

Foi quando eu assisti ao filme Zeigeist e reencontrei o Krishnamurti! Ai eu comecei a ler um livro dele e depois vi vários vídeos no youtube, até encontrar a página da confraria. Começamos a nos juntar aqui em casa, quase que todos os dias, principalmente nos fins de semana. Enquanto que, a maioria das pessoas estão enchendo os barzinhos com suas mentes condicionadas, a gente fica aqui, também com as nossas mentes condicionadas, mas apontando para um outro lado, o lado do conhecimento do nosso interior, lado consciente.

É muito bom ouvir vocês, estamos aprendendo muito, dá vontade de participar, de trocar figurinhas. Dizemos aqui que, Krishnamurti colocou em ordem tudo aquilo que a gente sentia sobre esse mundo. Sempre enxergamos as coisas desfocadas, eram sentimentos muito fortes que chegavam em nossa mente, mas ele fez clarear muitas coisas.

Ainda estamos com aquele ar crítico sobre as coisas e pessoas, sofrendo por conta disso. A família e os amigos não entendem, e acabam tornando as coisas um pouco piores. Talvez seja uma fase, não sei. Sabemos que é desnecessário ficar tentando clarear a consciência das pessoas, e que mesmo assim, temos muito a fazer por nós mesmos.Tanta coisa a ser observada dentro de nós... Há tanta coisa a ser mudada, e tem de ser sem esforço, com o tempo, sem pressa.

Bom, é isso ai! Quero só escrever a vocês, e dizer que nós identificamos com o que vocês vêm fazendo. Espero que dure muito essa conecção; é um grande prazer aprender um pouco mais sobre a obra de Krishnamurti, e principalmente, ver que existem outras pessoas buscando mudar, e encontrar a verdade, o amor e a liberdade.

Um forte abraço em todos vocês e, deixa eu dar um chute na canela do Nelson, um chute krishnamurtiano pra você Nelson rsrs..., já que eu venho levando tantos de você que a minha canela está até roxa rsrs...

Beijo no coração de cada um, e que um dia a gente possa viver num mundo muito melhor! Repleto de pessoas especiais e conscientes. Força aí!

Obs. : Posso curtir e compartilhar as postagens que eu gostar? Já fiz isso antes, mas não sei se vocês liberam pra isso, ok? Tomo muito cuidado em não normatizar essas coisas que têm real valor pra todos nós. É o que eu observei no filme brasileiro baseado em Krishnamurti, A Concepção. Ainda bem que não teve tanta visibilidade, pois achei que distorceu muito as idéias dele.

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!