Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

27 maio 2009

Deimoscracia branca

Logo pela manhã, ao som dos carros acelerados sobre o asfalto molhado, recebi de um amigo um e-mail com os seguintes dizeres e imagens:

REPASSANDO: ESPALHE (Vale a pena)
Vamos espalhar esta campanha:
"NÃO REELEGER NINGUÉM EM TODOS OS NÍVEIS. ÚNICA MANEIRA DE RENOVAR A DEMOCRACIA" .

Em resposta escrevi:

Você acredita mesmo nisso?
Acredita que manter batendo um coração nacionalista ou a troca de políticos possa ser a solução para o caos generalizado que se apresenta? (não só em nosso país).
De onde vem os políticos antes de serem políticos?
Por acaso, as pessoas do povo que forem elegidas, ao serem elegidas pelo povo, não se tornariam políticos?
Não seriam elas expostas ao mesmo tipo de relação de bastidores com as corporações?
Não seriam tentadas e forçadas por elas?
Não se conformariam e aceitariam como normal a anormalidade que hoje impera?
Será que essas pessoas morreriam sem se corromperem?
É fácil responder com uma só pergunta:

VOCÊ É INCORRUPTÍVEL?...

Enquanto eu, você e toda a raça humana tiver uma forma política de pensar, nossas ações serão sempre fonte de conflitos de interesses políticos, uma vez que sempre exercemos a política, seja em nossas relações familiares ou comerciais.
A simples mudança de pessoas ou de sistemas não tem o poder para uma transformação qualitativa.
Existe uma grande diferença entre mudança e transformação.
Por isso:
P S I U, A C O R D A!
Nunca existiu democracia!
Nunca existiu um governo popular ou o que chamam de opinião pública.
O que existe é a proliferação - através da mídia corrompida nos bastidores corporativos - de uma opinião de interesses mercantilistas egocêntricos. Essa mídia cria a idéia de "opinião pública" através da excessiva repetição. Afinal, quem paga os custos das mídias, são as corporações. Você acredita mesmo que a mídia publicaria algo que depõe a imagem de seus patrocinadores? E tanto a mídia, como as corporações são lideradas por "pessoas" que faziam e fazem parte do mesmo povo que também espera por "melhores situações e oportunidades". Sendo assim, as corporações que pagam a banda que é a mídia, escolhem a barulhenta música, enquanto o povo, literalmente, dormindo dança.
A democracia, a soberania popular nunca existiu, por que o popular não traduz Inteligência e onde não existe o uso da Inteligência para fins inteligentes, nunca poderá haver soberania, nunca haverá a manifestação de algo Supremo, não contaminado pela ação de interesses pessoais. O que existe hoje é o uso de uma inteligência para fins egocêntricos.
O que penso que sempre existiu e continua existindo é a "deimoscracia branca", ou seja um horroroso e bem maquiado sistema, que produz terror e pavor, sempre mascarado pelos sorrisos de pessoas do povo - tornadas famosas - por meio de coloridas películas passadas repetidamente no horário nobre, exatamente quando pessoas do povo dividem seus olhares entre seus pratos de comida e suas televisões, deixando assim, como zumbis, de exercerem o raciocínio e a razão.
Se não exercem nem o raciocínio, nem a razão, muito menos Inteligência!
E é justamente dessa forma que pessoas do povo, (que são as mesmas que escrevem, lêem e repassam este tipo de e-mail) permanecem incapazes de ver o falso no falso e descobrir o que é o verdadeiro.
E infelizmente, assim continua caminhando esta desumana humanidade.
Portanto, meu caro amigo, escolho não valer a pena, repassar este tipo de e-mail.
Um forte abraço fraterno!


Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!