Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

24 setembro 2007

Curtas

- JR, eu fico me questionando quanto ao por que dessa busca frenética que as pessoas travam pelo avanço tecnológico. Por que as pessoas precisam estar sempre com o computador mais veloz? Eu fico vendo cada coisa... Primeiro eles criam um MP3 de 100MB, depois de 250MB, depois de 500MG e agora de dois 2 Gigas para ele encher de MP3... Você alguma vez conseguiu ouvir os 250MB de música que você colocou no seu aparelho de MP3?

- Não!

- Está vendo?... Os caras inventam um monte de necessidades desnecessária! Colocam trinta milhões de música e acabam nunca ouvindo nada! Mesmo assim, enquanto não conseguem o modelo mais moderno, não conseguem sossegar o facho. É que nem o computador... Pegam o de última geração e ficam felizes por uma semana! Bacana! Mas para que? Só dá para ler com calma um texto por vez! De que adianta o micro ser mais possante se a sua capacidade de leitura é sempre a mesma?

- Isso é verdade!

- Porra meu! Fala para mim uma coisa...

- Diga!

- Por que você quer um computador ultra-rápido?... Já sei: por que é bom e é mais legal!... Mas para que?...

- Celsão, tem pessoas que realmente precisam de uma máquina mais possante devido o tipo de profissão que exercem. No entanto, a grande maioria, são apenas adictas de tecnologia, são verdadeiros viciados em "Novocaína", o anestésico do novo.

- Eu vejo que as pessoas a cada dia que passa ficam mais e mais viciadas no supérfluo, JR!

- Isso me parece ser um fato, Celsão!

- Eu já notei que as pessoas estão com pressa, mas na real, elas não estão fazendo nada com propriedade!... É verdade, não é brincadeira não! Repare bem! As pessoas estão só correndo e não sabem para onde e o porquê... O que você mais escuta é que as pessoas não têm tempo para nada por que estão sempre apressadas... Tanta tecnologia e não sobra tempo nenhum para elas! Tem alguma coisa errada, cara!

- As pessoas estão ligadas no automático! Isso é tão verdadeiro que quando se pergunta como elas estão, já se tornou corriqueiro ouvir a seguinte resposta: "Estamos aí na correria!"...

- E o pior é que elas ainda acham bacana usar essa expressão! Tem gente que não vê nada mesmo. As pessoas estão tão aceleradas que nem ao menos conseguem se questionar se existe ou não outra alternativa de vida que seja saudável... Elas estão tão comprometidas emocionalmente com esse modo aceleradamente insano de viver que não conseguem sacar nada!

- Olha Celsão, apesar de concordar com você, não vai dar para continuar nossa conversa agora cedo... Tenho que correr para o banco!

- Não falei! Até tu Brutus?

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!