Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

09 fevereiro 2011

Manifesto pelo conserto


Consideramos a verdade destas afirmações como evidentes:

  • CONSERTAR É MELHOR QUE RECICLARFazer com que nossas coisas durem mais tempo é tanto mais eficiente quanto mais rentável do que transformá-las em matéria prima.
  • CONSERTAR SALVA O PLANETAA Terra tem recursos limitados e não podemos seguir com um processo de fabricação linear para sempre. A melhor maneira de ser eficiente é reaproveitar o que já temos!

  • CONSERTAR LHE POUPA DINHEIRO
    Consertar coisas muitas vezes é grátis, e geralmente mais barato do que substituí-las. Fazendo o conserto você mesmo, economiza-se um dinheirão.

  • CONSERTAR ENSINA-LHE ENGENHARIA
    A melhor maneira de saber como algo funciona é desmontá-lo!

  • SE VOCÊ NÃO PODE CONSERTÁ-LO VOCÊ NÃO O POSSUI
    Consertar conecta as pessoas e equipamentos, criando laços que transcendem o consumo. O conserto é sustentável.
☻ Consertar conecta-o com suas coisas 
☻ Concertar capacita e incetiva os indivíduos 
☻ Consertar transforma os consumidores em contribuientes 
☻ Consertar inspira orgulho sobre a posse 
☻ Consertar injeta a alma e torna as coisas únicas 
☻ Consertar é independência 
☻ Consertar exige criatividade
☻ Consertar é verde
☻ Consertar é alegre
☻ Consertar é necessário para compreender nossas coisas
☻ Consertar poupa dinheiro e recursos

                         NÓS TEMOS O DIREITO                         

 De abrir e consertar as nossas coisas, sem perder a garantia
 De dispositivos que possam ser abertos
 De códigos de erros e diagramas de fiação
 De instruções para a solução de problemas e fluxogramas
 De manuais de concerto para tudo
 De escolher nosso próprio técnico de manutenção
 De remover adesivos "NÃO REMOVER"
 De consertar as coisas na privacidade de nossas casas
 De substituir qualquer um e todos consumíveis nós mesmos
 De hardware que não requerem ferramentas proprietárias para consertar
 De peças de reposição disponíveis e a preços razoáveis

JUNTE-SE À REVOLUÇÃO DO CONSERTO EM:

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!