Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

07 abril 2010

Telemarketing Robótico

A cada dia que passa assusta-me mais e mais a crescente insensibilidade e falta de bom senso por parte dos dirigentes das chamadas grandes corporações e empresas de telemarketing. Estava limpando meu estúdio quando fui interrompido pelo toque do telefone. Do outro lado, uma robótica voz feminina, tendo como fundo, o som de uma enorme e frenética sala de operadores de telemarketing:
- Bom dia, aqui quem fala é Patrícia Vieira do grupo Jornalístico X. Por gentileza, gostaria de falar com o Sr. Nelzio Ramos de Oliveira sobre a nossa super promoção de assinatura para este mês.
- O Sr. Nelzio faleceu em dezembro último.

Antes mesmo de eu poder inspirar por duas vezes para oxigenar o cérebro, sistematicamente questionou-me:  
- No lugar dele, quem responde pela casa?
Perplexo com sua falta de bom senso, respondi com enfadado tom:
- Senhorita, a pessoa responsável não se encontra no momento.
Ela, de pronto questionou:
- Poderia me informar o nome dela e qual o melhor horário para encontrá-la?
- Senhorita, não temos o menor interesse nesse tipo de invasão telefônica, muito menos no vosso produto. Tenha um bom dia!
E ela, com os sentimentos de um robô, muito bem orientanda, para não perder a oportunidade de tentar marcar o nome da empresa em minha mente finalizou:
- Em nome do grupo Jornalístico X, agradeço pela atenção dispensada e desejo-lhe um bom dia.

E assim caminha nossa desumana humanidade.

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!