Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

20 maio 2015

Ideias de suicídio

Todos os que são chamados à "crise iniciática", vivenciam tal estado de espírito, tal estado de ânimo, em que constante ideias de suicídio permeia sua atmosfera psíquica. Essa é uma crise que leva a um processo de "egocídio" para que se manifeste o ressurgir da Perene Consciência Amorosa e Integrativa que somos. A mente adquirida, ciente que, através desse processo está com seus dias contados, tenta criar o confuso estado de espírito em que possa ocorrer a identificação ilusória com o suicídio de seu hospedeiro. A mente adquirida funciona como um câncer: desenvolve-se por si mesma, colocando em risco, se não for detida há tempo, de por fim ao corpo material. É preciso entender este processo e observar estes impulsos, denunciá-los, sem que ocorra a identificação com eles. É preciso que ocorra uma percepção visceral, não intelectual de que não somos aquilo que ocorre na mente e nas emoções, mas sim, ISSO que observa o que se passa na mente e nas emoções. Só essa percepção de que somos ISSO é que pode quebrar qualquer tipo de identificação resultante das projeções mentais e suas consequentes somatizações emocionais. Só essa percepção é capaz de nos devolver o contato com nosso "centro estabilizador", onde uma Calorosa Presença Harmoniosa se manifesta com uma energia criativa, nunca antes sequer imaginada. Observar, absorver e absolver-se... Inspirar, acalmar e despirar... Esteja pronto, Fique receptivo. Aquiete-se no Sopro que lhe anima e no qual você é.

Outsider

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!