Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

25 outubro 2013

A Brava Confraria dos Adormecidos Samurais - parte 1

Sejam todos bem vindos à mais uma reunião da Brava Confraria dos Adormecidos Samurais. Esta é uma reunião para homens e mulheres que não fizeram o devido uso do sentido que aponta a palavra "Samurai", que é — nascido para servir.
Esta é uma reunião para todos aqueles que se encontram cansados, prostrados, amargurados à sombra de suas lembranças, de suas dolorosas associativas memórias reativas, as quais, lhe roubam o sono e a alegria de viver.

Ela foi criada para todo aquele que já não vê lógica e nem razão em sustentar símbolos, imagens, em contar repetidamente falsas histórias que nos condicionam ao medo e à hipocrisia e à uma falsa moral social que a todos tiraniza, que a todos corrompe, que a todos fragmenta; uma moral umbigóide que, a todos, em seu devido tempo, desmoraliza. 
Esta é uma reunião de homens e mulheres que se desencantaram com as promessas sociais de respeitabilidade e com aquilo que, por longos anos, erroneamente, sustentaram como sendo "Honra". Uma reunião para homens e mulheres que se enojam diante dos hinos, dos aplausos acompanhados de sorrisos plásticos de laboratório. Homens e mulheres que, no escuro de seus quartos, adentraram num doloroso processo de retomada de Consciência e que, por meio deste, se aperceberam da a insanidade de continuar sustentando uma vida de "falsas apresentações"  e, assim, ousando ouvir o chamado, de bom grado, despediram-se de seus arrogantes exploradores e atiraram fora, suas dolorosas e desconfortantes zonas de conforto, partindo para vácuo do desconhecido...
Esta é a reunião de Adormecidos Samurais que tiveram a coragem de superar o enorme medo de inventariar suas inconscientes ações passadas e sem mais querer fugir pela narcotização de seus respectivos fantasmas, nascidos dos danos causados tanto a si como a terceiros.


Caros senhores, auto-candidatos para a iniciação nesta Confraria de Esquecidos Samurais, de coração, recebam as nossas boas vindas e o nosso muito obrigado pela coragem de terem virado as costas para a insanidade deste sistema consumista que a todos nos consome; nosso muito obrigado pelo seu bem-aventurado momento de Presença! Que Deus abençoe a todos os Deuses que são vocês!

Outsider

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!