Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

17 março 2015

Breve relato de uma experiência de estado alterado de consciência

— Bom dia
— Bom dia
— Tive uma experiência bem explicita sobre o que vcs vem apontando Out. Nessa madrugada, antes de dormir, após ler mais um capítulo do livro do K, comecei a dar atenção a tudo que está acontecendo comigo, realmente, seriamente, tanto interna como externa, nisso Out, senti uma pressão no rosto como se os vasos sanguíneos estivessem fluindo com mais força, depois os músculos da perna e braços começaram a se contraírem; após alguns minutos, meu corpo todo estava totalmente leve, dormente e quente, uma sensação maravilhosa de relaxamento; depois de um curto período de tempo isso sumiu. Com isso, ouvi claramente os pensamentos da cabeça, digo, CLARAMENTE não de forma abstrata como venho falando com vc nos últimos meses. Ao mesmo tempo, parece que esses pensamentos e vozes eram ilusões só que tinha algo acontecendo além desses pensamentos. Era como se o perceber e o pensar fossem a mesma coisa, só que o pensamento psicológico sempre ficava à tona. Nada forçado; foi apenas dar atenção a tudo.
— O que ficou disso?
— Eu não sou os pensamentos!
— Como você está neste instante?
— Calmo; atento, de forma bem relaxada, ao que está acontecendo, sem tensões.
— Aprofunde cada vez mais nisso!
— Ok.
— Posso compartilhar este nosso pequeno, mas significativo, diálogo?
— Claro, Out.
—  Obrigado!
— Que é isso!
— Continue, pois mais será revelado.
— Certo.
— Tenha um dia repleto de excelência no agora que é você!
— Grato!

(...) minutos após a postagem...

— Pronto! Acabei de compartilhar nossa conversa no Blog e no Face.
Não deixe a bola subir!
—  Certo, Out!  Percebi isso agora vindo, estou olhando com muito cuidado pra isso.
—  Isso foi uma breve amostra do estado NATURAL QUE É VC.
— Sacando. Interessante que quando acordei tentei experimentar isso novamente mas, não consegui. (Risos)
— Entendendo porque criamos a frase: "Trocar SEM COLAR"?
— !... Cada vez mais vejo a profunda seriedade do "trabalho".
— Veja o movimento da mente: ela quer se agarrar ao passado, ela não se abre para algo de "calibre maior"; ela quer o conhecido.

Imagine a cena: vc vai ao mercado e ganha uma amostra grátis de um delicioso biscoito e, no dia seguinte, volta no mesmo mercado em busca de mais uma amostra; quando chega lá, não encontra a promotora de "vendas"... E não percebe que tem uma prateleira repleta, além do estoque que se encontra em lugar protegido. Vc não sabia que naquele dia receberia essa amostra. Mas estava fazendo um movimento para se nutrir. Aqui, o movimento para se nutrir, É SEM MOVIMENTO. Só Quietude observadora.
— sacando!
— Não permita que seu pensamento faça dessa "vivência", uma obsessão.
—  Deixar que se apresente tudo sem o esforço mental que é reação do passado.
— Senão, essa obsessão irá lhe prender na ponte passado-futuro.
— !... Perfeito, é mesmo!
—  Na ponte passado-futuro, a ocorrência dessa vivência, torna-se impossível. Essa vivência só é possível no AGORA, quando o DESEJO (mesmo por ela) não se encontra.
— Certo! Grato pelos apontamentos de coração!
— Vamos que vamos!
— Vamos que vamos!
— Funciona!
— Certeza! Estou vendo que é fato.
— Enjoy!
— ^^
Diálogo com o Confrade Douglas Bernardo (Douguie)

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!