Este blog não foi criado para quem já fechou as persianas de sua mente e cuidadosamente as fixou para que nenhum filete de luz de novas idéias penetre e perturbe sua sonolenta e estagnante zona de conforto. Este blog é para os poucos que querem entrar na terra firme da experiência direta por não verem outro caminho mais seguro a tomar.

14 dezembro 2013

O que significa "Espírito de Cuidar do Ser?"

R: Olá Out! Estive na sala hoje e gostaria muito de falar com você a respeito de tudo. Não porque não sou boa ouvinte mas porque quero absorver suas vitorias e dividir as minhas... obrigada por me adicionar!

Out: Seja bem vinda em "Espírito de Cuidar do Ser!"

R: Vai ter que explicar essa frase kkk ''espírito de cuidar do Ser''. Diferente!

Out: Prefiro deixar você meditar nisso.

R: Já meditei muito!

Out: temos tempo para "cuidar" de tudo... menos, das qualidades do SER que nos faz ser; penso ter esclarecido

R: Primeiro preciso saber o que VOCÊ chama de ''o Ser''?

Out: EU e VOCÊ, sem um EU e VOCÊ... AQUILO QUE É, que aquilo que "pensa ser", desconhece.

R: VOCÊ é muito confuso nas explicações, venho acompanhando seu facebook e o paltalk e ainda não consigo entender sua forma de pensar..

Out: Sou eu que sou confuso ou você que está confusa e por isso não consegue compreender algo tão claro?... Veja: você é paz? Você é felicidade? Você é liberdade? SE não for, ESTÁ CONFUSA! (sem fuso, sem centro)

R: Eu sou super bem esclarecida, estudo sobre personalidade, religião, motivação... Mas a sua ideia, seu ponto vista...

Out: Como pode dizer ser tão bem esclarecida se não consegue compreender aquilo que você diz ser o meu "ponto de vista"?

R: Eu sou paz, eu sou felicidade, eu sou liberdade, mas sou exploradora de mim mesma... Eu compreendo 70% do seu ponto de vista.

Out: Vamos devagar... não nos apeguemos em ideias e conceitos... sejamos REALISTAS, DE FORMA MINUCIOSA E DESTEMIDA. Vamos devagar!... Se você é uma EXPLORADORA DE SI MESMA, veja: como pode ser paz, felicidade e liberdade?... Isso ainda são conceitos!

R: Não!

Out: Se fossem FATOS, não haveria mais exploração; não haveria NÃO COMPREENSÃO de coisas simples que a mente rotula como CONFUSAS.

R: Tudo antes de se tornar real passa por um processo de filtragem; uns chamam consciência, outros decisão e outros chamam escolhas; todos os fatos são conceitos não decididos. Só existem mentes confusas quando não nos conhecemos ou não procuramos nos conhecer. Quando somos dominados por emoções que não são conhecidas, dominadas ou reconhecidas por nós mesmos.

Out: Você afirma que "tudo antes de se tornar real passa por um processo de filtragem"... Isso é fato quando você ainda se mantém presa na identidade IRREAL, na personagem que acredita na necessidade de uma análise, que acredita num processo para perceber o que é factual, que não consegue "ver de imediato",  sem ação do tempo, da memória,  sem a ação dos racionais, dualistas e separatistas conceitos de "certo e errado", por causa dos empecilhos e entraves egóicos.

R: Sou feliz porque reconheço minhas emoções, absorvo, trato minhas emoções, e domino elas.

Out: veja, se você é feliz, por que se preocupar em compreender meu "confuso" modo de pensar? Por que não dedicar seu tempo e energia para gravar SEUS ÁUDIOS com bastante clareza, apontando ao outro como você conseguiu SER FELIZ?

R: Não!

Out: Se você é feliz, por que perder seu tempo em ouvir áudios de um cara "confuso"?

R: Quero conhecer pessoas, não essa física, mas sim o que vocês são na realidade... VOCÊ acha que, por eu tratar minha emoções, estou presa à uma identidade irreal?

Out: Vamos com calma aqui... Deixe reverberar... não dispare o teclado mental!

R: Então está me dizendo que tenho que sentir e expor as coisas sem me preocupar com nada? Tipo irracional... Vamos agir por instinto?

Out: Espere... Espere... Não dispare reativamente!... Deixe reverberar!... Quero lhe perguntar algo.

R: "Não dispare o teclado mental" ??? Agora quer que eu pense antes de escrever? Tudo bem... Me pergunte.

Out: Prefiro que sinta! "Quem é esse "Eu", que "pensa" que "tem que tratar" suas emoções?... Se você for séria, não me responderá de imediato...

R: Por que?

Out: Nada, absolutamente nada, pode alterar sua ESSÊNCIA VERDADEIRA, acrescentar ou subtrair algo. Isso é uma ilusão criada pela identificação com o ego, com a personagem criada ao longo dos anos.

R: Não quero que me leve a mal, queria um diálogo fluente, com perguntas e respostas, com debates saudáveis entre nós, a única coisa que sei e que não vou forçar VOCÊ a me explicar algo que talvez nem você entenda ao certo.

Out: Veja "R", se você quer ficar no nível das ideias, dos debates, nosso contato de nada vale, pois isso não vem pelas ideias, pelos conceitos, pelas palavras, pelas explicações.

R: E como você sabe quando se é um personagem e quando se é a essência verdadeira?

Out: Isso vem de outra dimensão!

R: ?

Out: Isso é do intuir intrínseco, visceral... Isso é da dimensão do coração, da dimensão do SER-CONSCIÊNCIA na qual somos.

R: Mesmo assim se explica.

Out: Você está no mental querendo algo que é da dimensão do coração... Não vira! Não absorve!... O que é grosseiro não absorve o sutil!... O intelecto é muito grosseiro, limitado!

R: Não acredito nisso! A mente é linda! Grandes capacidades!

Out: Sim! A mente quando servidora, quando somente e tão somente uma ferramenta de confiança de uma Consciência Amorosa Integrativa pode manifestar maravilhas oriundas da dimensão do Não-Manifesto. No entanto, quando destituída das Supra-faculdades dessa Consciência, só é capaz de todo gênero de atrocidades! Uma ferramenta nas mãos de um "justo", produzirá resultados justos; a mesma ferramenta, nas mãos de um "não-justo"... A mente precisa estar "ajustada" ao seu real tamanho... Precisa perceber que ela "não é o cara!"... O intelecto é quem diz: "Eu sou super bem esclarecida, estudo sobre personalidade, religião, motivação.... Mas a sua ideia, seu ponto vista..."

R: Só respondi sua pergunta.

Out: Repito:Você está no mental querendo algo que é da dimensão do coração... Não vira! Não absorve!... O que é grosseiro não absorve o sutil!... O intelecto é muito grosseiro, limitado! Isso só é possível, quando na dimensão da Consciência, quando na dimensão do SER que somos... Bem, não pretendo dedicar tempo e energia em "confrontos de ideias"; melhor ficarmos assim: você com sua felicidade e crença no poder da mente e eu, aqui, com minha confusão. Só um detalhe: confusão esclarecida!

R: Às vezes as pessoas quando sofrem ou que não se encaixam no sistema ou mundo relativo, saem com novas religiões para explicar suas falhas e se sentir importante. Ok!

Out: Pois é!

R: Felicidades!

Out: Vai ver que é isso mesmo! Você deve ser toda RAZÃO! Obrigado pelo seu CONHECIMENTO!

R: Qual conhecimento?

Out: Creio que nossa conversa explica bem o sentido de "em espírito de Cuidar do Ser" — onde o confronto de ideias de nada vale — o qual só se manifesta quando toda razão e conhecimento separatista são deixados de lado.

R: Impor modo de pensar... Dizer que "alguém" não é capaz realmente, não me faria feliz...

Out: Eis o problema: a crença num "alguém"... Quem é a "entidade" que se defende por meio de ataques? Quem é esse "alguém" que "julga ser imposição"?

R: Eu vi isso no nosso bate papo.

Out: Não estou "batendo nada", só compartilhando! Sou responsável apenas pelas minhas palavras e não pelo modo, pelo fundo psicológico com o qual você as recebe.

R: Isso se chama egoísmo!

Out: Acho melhor encerrarmos por aqui; tenha um excelente dia!


R: Eu já tinha encerrado! Para você também!

Gostou? Então compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolho meus amigos pela pupila

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.

Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! JUNTE-SE À NÓS!